Turma de 500 alunos da Universidade da 3ª Idade comemora encerramento de semestre com Festa Junina

27/06/2018

Ao todo, projeto da CENTRAPE já formou 5000 estudantes e está na sua segunda turma
Os alunos da Universidade da 3ª Idade, parceria entre a CENTRAPE (Central Nacional de Aposentados e Pensionistas do Brasil) e a Univeritas, vão comemorar o encerramento do primeiro semestre letivo de 2018 com uma Festa Junina, que será realizada no próximo dia 30 (sábado), das 12h às 20h, no campus da Univeritas, no bairro do Flamengo.

O objetivo do evento é promover uma confraternização entre os alunos, familiares e amigos para incentivar a prática dos conceitos aprendidos durante as aulas desse semestre, de forma prazerosa e lúdica. Como o mês é de Festa Junina, o tema escolhido foi Arraiá do Casório na Roça.
Essa é a segunda turma de alunos. O projeto que contempla cursos livres e oficinas foi desenvolvido para criar uma socialização e possibilidade de reinserção no mercado de trabalho entre as pessoas da terceira idade.
 
A CENTRAPE conta com mais de 250 mil afiliados em todo o Brasil e a cidade do Rio de Janeiro está sendo pioneira em receber a Universidade da 3ª Idade da CENTRAPE, em parceria com a Univeritas. Devido ao sucesso, o projeto será levado para diversos estados brasileiros.

A FESTA JUNINA
Para os alunos, a realização da festa também é importante para promover a valorização do trabalho em equipe, ajudar a ampliar as redes de relações pessoais e demonstrar carinho, receptividade e acolhimento. Entre as atividades previstas, estão apresentações de dança circular, teatro, capoeira, canto e percussão, além de um correio de gentilezas. Todas com a participação dos alunos idosos. Eles ensaiaram as coreografias durante as aulas.  

“Queremos que esse evento seja uma demonstração de valorização e respeito com o trabalho realizado neste período, incentivando nos alunos a recordação de festas juninas anteriores, inclusive as da infância”, explica Micael Ferrone, diretor da CENTRAPE.

Os cursos da Universidade da 3ª Idade são destinados aos aposentados e pensionistas nas áreas de dança, artes, canto, gastronomia, atividades lúdicas e físicas. Atualmente são 500 alunas frequentando as aulas, de segunda-feira a sexta-feira. Os cursos foram nas seguintes áreas: biomedicina, gastronomia, arquitetura, pedagogia, veterinária, entre outros.

CONHEÇA A CENTRAPE:
A Centrape – Central Nacional dos Aposentados e Pensionistas do Brasil – representa os seus afiliados (aposentados, pensionistas e idosos) junto ao INSS desde 2004. Presente em quase 5.100 municípios brasileiros, a Centrape oferece uma gama de benefícios exclusivos, como: descontos em farmácias, reembolso de despesas médicas e hospitalares para queimaduras e fraturas, uma assistência permanente para os pequenos problemas dentro de casa (um chuveiro que estraga, uma fechadura que quebra, uma válvula de descarga que não funciona e muito mais), assistência funeral.
A Centrape ainda produz uma série de eventos gratuitos com foco na melhoria da qualidade de vida dos idosos, como a Semana do Aposentado de Recife e Fortaleza, Dia da Saúde no Rio de Janeiro, entre outras atividades.
Para que você possa ser afiliado ou utilizar os benefícios e receber as orientações que deseja, basta ligar para 0800-770 96 96 e conversar com os assistentes. A ligação é gratuita. Esse serviço funciona de segunda a sexta, no horário comercial.

Arraiá do Casório na Roça
Data: 30/06/2018
Horário: das 12h às 20h
Local: Univeritas – Rua Marquês de Abrantes, 55 – Flamengo