ALMOÇO DA IMPRENSA NO CAMPO DE GOLFE OLÍMPICO

26/01/2018

Uma apresentação sobre a recuperação de áreas degradadas no Campo de Golfe, foi coordenada pelo Engenheiro Agrônomo Carlos Favoreto. A área anteriormente era ocupada pela Fábrica de CIEPs e uma Mineração de areia. O engenheiro relatou os dois grandes desafios enfrentados para a recuperação: o primeiro foi de se conseguir mudas nativas e fazer o replantio, o segundo foi a ecogênese, o transplantio das espécies. Através da recuperação da flora , vieram as espécies de fauna. Daí veio o grande final desta recuperação. Agora o trabalho atual a ser feito é o do monitoramento ambiental: floração, frutos, controle de fauna(população), zoonoses (enfermidades naturalmente transmissíveis entre os animais e o homem, representando uma importante ameaça à saúde e ao bem estar da população); os bandos de capivaras, um com vinte e outro com sessenta, são monitorados diariamente, além do controle monitorado do ar, água e solo.
Na parte social "Golfe nas Escolas" é um Programa Mantenedor, onde o golfista adota uma criança que aprende o golfe e uma profissão. É bom lembrar, que dentre os mais de 190 Campos de Golfe espalhados no Brasil, este é o melhor e o que detém 3 prêmios internacionais.
Parabéns ao Presidente da Lagoa Viva, Donato Veloso, por mais essa iniciativa de promover e incentivar a ecologia na nossa região.
SUCESSO!!!!!