4 motivos para visitar Macaé

28/06/2017

Apelidada de “Princesinha do Atlântico”, Macaé está localizada a 180 km da cidade do Rio de Janeiro e oferece uma área de muito verde, lazer, tranquilidade, belezas naturais e, claro, praias. Com todas essas qualidades e benefícios, o turista se encanta facilmente pela região e seus pontos turísticos, que envolve atrações para todos, desde passeios culturais até históricos. Além disso, a gastronomia é de deixar qualquer um com água na boca, então, motivos para visitar esse pedaço fluminense não vão faltar.
Litoral
 
O litoral atrai quem curte banhos de mar, caminhadas ou a prática de esportes. O destino ainda abriga a Lagoa de Imboassica, que é ideal para caminhadas, passeios de bicicletas e pedalinhos, e o Parque da Reserva de Jurubatiba, que encanta pela variedade de espécies. Cada lugar oferece algo diferente. A Praia dos Cavaleiros reúne o melhor da gastronomia e é um dos locais mais badalados; a Praia de Imbetiba é a base do terminal da Petrobras, e frequentada pelos praticantes de caminhada e natação; e a Praia do Pecado é a preferida dos praticantes de surfe e bodyboard, e em sua orla ainda há ciclovia e quiosques.
 
Cultura e história
Conheça a história e a cultura de Macaé por meio dos patrimônios históricos e culturais. Alguns desses lugares falam sobre acontecimentos marcantes que completam a história do local, como o Solar Monte Elísio/Instituto Nossa Senhora da Glória, o Forte Marechal Hermes, o Antigo Prédio da Câmara Municipal de Macaé e a Sociedade Musical Beneficente Lyra dos Conspiradores. Além desses lugares visite também a Igreja de Sant’Anna, que foi construída em 1630 e possui uma linda vista da cidade; o Museu Solar dos Mellos, que tem uma intensa movimentação cultural; a Sociedade Musical Nova Aurora, responsável por estimular o renascer da cultura musical na cidade; a Igreja Matriz de São João Batista, construída no século XVIII e que leva o nome do padroeiro de Macaé por escolha do Príncipe Regente; a Praça Veríssimo de Melo que abriga às quintas-feiras a Feira de Economia Popular Solidária e o Mercado de Peixes.
 
Serra e natureza

Formada pelos distritos de Cachoeiros de Macaé, Córrego do Ouro, Trapiche, Glicério, Frade e Sana, a serra ao redor de Macaé oferece opções para quem busca contato com a natureza, prática de ecoturismo e aventura.
 
Hospedagem
O Ramada Plaza Macaé é apenas mais um motivo para você desfrutar das belezas naturais do destino. Lá você encontra hospedagem completa, com muito conforto, ótima localização e excelente estrutura, lazer e gastronomia. Para deixar as férias em família completa, o hotel ainda é pet friendly e garante o mesmo conforto para os hóspedes de quatro patas. O Ramada dispõe de 80 quartos, area fitness, sauna, sala de descanso, piscina, jacuzzi e vista panorâmica.
 
Para mais informações: www.verthoteis.com.br/hoteis