Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/gussan15/mktnova-1.com/saudelazer/noticias-comentarios.php:5) in /home/gussan15/mktnova-1.com/saudelazer/includes/metas2.php on line 5
Revista Saúde & Lazer - Notícia na íntegra



ACHE AQUI O SEU PROFISSIONAL DE SAÚDE!
Médico Dentista Fisioterapeuta Nutricionista Fonoaudióloga Psicólogo Enfermeira Terapias Alternativas Personal Trainer Veterinário

Cadastro gratuito para os profissionais de saúde. Clique aqui.

  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer

Edição Impressa
Assine nossa newsletter:
cadastrar
Participe da nossa enquete:
Melhor região do Brasil para tirar as Férias?












votar
ver resultado


AS DISFUNÇÕES DO QUADRIL E SEU TRATAMENTO

09/11/2017 | Visualizações: 3470
Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer
Dê a sua nota:
Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer



Saiba tudo sobre o problema que assola muitas pessoas
A articulação do quadril consiste em uma articulação formada pelo acetábulo e a cabeça do fêmur. Essas estruturas são envoltas por diversos músculos, tendões, ligamentos entre outras estruturas que permitem que os movimentos sejam feitos.
Uma pessoa que caminha, corre e se exercita normalmente, de repente, começa a sentir uma dor que começa na virilha irradiando para o quadril.

O que pode ser?
Segundo Ana Gil, fisioterapeuta e proprietária do Espaço Ana Gil, na Barra da Tijuca, “esse sintoma está presente em uma seriedade patologias, inclusive algumas que nem ortopédicas. Mas dependendo da idade, é comum estar com uma artrose no quadril, visto que é uma das enfermidades que mais atinge a área, em idosos. A doença acomete a cartilagem articular, sendo caracterizada pela neoformação óssea nas superfícies e margens ósseas”, explica.
Os primeiros sintomas podem ser um leve desconforto na região da coxa. Ana destaca que com o passar do tempo a dor pode intensificar e causar rigidez. Quando finalmente o tecido cartilaginoso está desgastado, o movimento passa ser muito doloroso. O problema atinge em média de 5 a 10% da população, preferencialmente as mulheres com idade superior a 55 anos.

“Embora essa patologia seja provocada pela deterioração da cartilagem, alguns fatores podem estar envolvidos no surgimento da doença. Entre eles: a idade avançada, obesidade, sobrecarga articular, displasia do quadril, sequelas de traumas, doenças inflamatórias articulares e processos infecciosos”, ressalta.O tratamento conservador da artrose do quadril, envolve, medicamento e fisioterapia e entre as crises, é indicado atividade física leve a moderada.

"A fisioterapia tem como objetivo aliviar a dor, melhorar a mobilidade, aumentar força, flexibilidade, equilíbrio. Recursos de eletrotermofototerapia, liberaçãomiofascial, alongamento muscular, terapia manual e correção biomecânica com exercícios de fortalecimento muscular e treinamento sensório-motor devem ser empregados." Finaliza Ana. A cirurgia, costuma ser indicada quando a fisioterapia já não tem efeito significativo, por conta do desgaste articular já ser muito severo.

Ana Gil - CREFITO-2: 59310-F


 
tags:






Comentários (0):


ANTES DE ESCREVER O SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE:
Todo e qualquer comentário postado neste site é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios, obscenos ou que não tenham relação com o conteúdo serão excluídos. Dê a sua opinião com responsabilidade!
Comentários

Deixe o seu comentário:

Nome:


E-mail (não será publicado):


Mensagem:


enviar















Siga-nos nas Redes Sociais