Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/gussan15/mktnova-1.com/saudelazer/noticias-comentarios.php:5) in /home/gussan15/mktnova-1.com/saudelazer/includes/metas2.php on line 5
Revista Saúde & Lazer - Notícia na íntegra



ACHE AQUI O SEU PROFISSIONAL DE SAÚDE!
Médico Dentista Fisioterapeuta Nutricionista Fonoaudióloga Psicólogo Enfermeira Terapias Alternativas Personal Trainer Veterinário

Cadastro gratuito para os profissionais de saúde. Clique aqui.

  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer

Edição Impressa
Assine nossa newsletter:
cadastrar
Participe da nossa enquete:
Melhor região do Brasil para tirar as Férias?












votar
ver resultado


10 sintomas de câncer que a maioria das pessoas ignora

08/08/2017 | Visualizações: 1515
Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer
Dê a sua nota:
Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer



Todos os dias milhares de pessoas no mundo recebem o tão temido diagnóstico de diferentes tipos de câncer, infelizmente, em sua maioria, quando já estão em etapas avançadas. Porém, alguns sintomas que, às vezes podem parecer comuns, são um sinal de alerta para a doença.
 Marcelo Bragança, Traumatologista Especialista em Oncologia Ortopédica e cirurgia de sarcoma, e coordenador de onco-ortopedia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro, aponta 10 sintomas do câncer que a maioria das pessoas ignora, mas que podem ser a chave para a descoberta precoce da doença.
 
1. Dores frequentes nas juntas
Segundo o especialista, dores nas juntas é um dos sintomas do câncer nos ossos, se ela está frequente em você não custa dar uma olhadinha. “Já dores de cabeça podem não ser um tumor no cérebro, mas é sempre bom avaliar de perto e mais profundamente. Muitos cânceres de ovário foram diagnosticados após dores persistentes no abdômen, bem como dores no peito como câncer de pulmão” explica Bragança.
 
2. Emagrecimento sem motivação
Tanto o emagrecimento quanto ganho de peso repentino também podem estar associados a alguma doença.
 
3. Tosse frequente
As tosses frequentes podem ser algum tipo de alerta. O ideal é procurar um especialista. Mesmo pessoas não fumantes podem desenvolver câncer de faringe, laringe e pulmão. 
 
4. Cansaço sem causa aparente
De acordo com Marcelo Bragança, a vida corrida pode nos levar a indisposição, porém é imprescindível procurar um especialista quando isso se tornar frequente, pois pode ser um sinalizador de leucemia, câncer no sangue.
 
5.Manchas escuras e sardas que mudam de cor e tamanho

Manchas escuras e diferentes sobre a pele precisam ser examinadas, pois a doença pode ser detectada justamente por estas manchas.
 
6. Corrimentos com ou sem sangue
Sangramento vaginal fora do período menstrual pode ser câncer do colo do útero e endométrio. Procure o ginecologista ao menos uma vez ao ano.
 
7. Dor nos olhos que persiste
“A dor no olho, um sinal muitas vezes de cansaço, pode ser confundido com câncer nos olhos. Se sua dor persistir, procure um especialista” alerta o cirurgião.
 
8. Icterícia  
Facilmente encontrada nos bebês, a Icterícia é o amarelamento da pele, das mucosas e dos olhos. Quando aparece em adultos, pode ser sinal de problemas no fígado ou vias biliares, inclusive o câncer.

9. Rouquidão
Segundo o oncoortopedista, a rouquidão pode ser o indicador de um tipo de câncer. “Ela pode ser iniciada com o inchaço das cordas vocais ocasionado por algum problema mais grave ou comprometimento do nervo por um câncer de pulmão” diz.
 
10. Diarreias e sangramento

 “O intestino doente também provoca sintomas mudando o hábito intestinal da pessoa. Faça exames preventivos, cuide da alimentação, pratique exercícios físicos e leve uma vida saudável, essa é a melhor forma de prevenir doenças” diz o especialista.


 
tags:






Comentários (0):


ANTES DE ESCREVER O SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE:
Todo e qualquer comentário postado neste site é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios, obscenos ou que não tenham relação com o conteúdo serão excluídos. Dê a sua opinião com responsabilidade!
Comentários

Deixe o seu comentário:

Nome:


E-mail (não será publicado):


Mensagem:


enviar















Siga-nos nas Redes Sociais