ACHE AQUI O SEU PROFISSIONAL DE SAÚDE!
Médico Dentista Fisioterapeuta Nutricionista Fonoaudióloga Psicólogo Enfermeira Terapias Alternativas Personal Trainer Veterinário

Cadastro gratuito para os profissionais de saúde. Clique aqui.

  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer

Edição Impressa
Assine nossa newsletter:
cadastrar
Participe da nossa enquete:
Melhor regiĂŁo do Brasil para tirar as FĂ©rias?












votar
ver resultado


43% DOS BRASILEIROS SOFREM DE JOANETE

08/08/2017 | Visualizações: 4028
Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer
Dê a sua nota:
Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer



Graus severos da deformidade sĂŁo trĂȘs vezes mais comuns em mulheres 
Uma pesquisa desenvolvida entre março e junho deste ano revelou estatísticas alarmantes a respeito das dores e problemas que surgem a partir do tempo que se passa em pé no trabalho e também do uso de calçados inadequados.

O estudo foi intitulado de "O trabalho e a relação com os pés, tornozelos e joelhos" e consultou 2.940 brasileiros com o objetivo de conscientizar as empresas do cuidado com os membros inferiores. O fisioterapeuta e co-autor da pesquisa Mateus Martinez alerta: "Quanto maior o grau de joanete, mais dores o indivíduo sente. Além do problema estético, o joanete também altera a forma que a pessoa caminha".
 
AlĂ©m da dor, o joanete dificulta a compra de calçados. O problema Ă© progressivo e evolui atĂ© o grau 5 caso nĂŁo seja feita uma prevenção com palmilhas ortopĂ©dicas e o uso de sapatos adequados. "Em casos muito severos, apenas a cirurgia Ă© capaz de trazer o realinhamento do osso. É um procedimento muito invasivo e doloroso. Se o indivĂ­duo  nĂŁo fizer a correção biomecĂąnica com o uso de uma palmilha e do calçado ideal, o joanete pode reincidir" conclui Martinez.

A pesquisa tambĂ©m traz diversos dados sobre complicaçÔes e riscos que o trabalhador estĂĄ exposto ao se submeter a muitas horas de trabalho em pĂ© sem a devida prevenção e ergonomia adequada. O estudo estĂĄ disponĂ­vel ao pĂșblico em bit.ly/PesquisaPesNoTrabalho.

 
Pés Sem Dor é a primeira a confeccionar palmilhas ortopédicas sob medida em escùneres e impressoras 3D. Foi criada em 2009 pelo americano Thomas Case, que também é fundador da Catho. Possui 18 pontos de atendimento por todo Brasil que realizam exames gratuitos. Jå atendeu mais de 50 mil pessoas e conta com parceiros na Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos e China.


 
tags:






Comentários (0):


ANTES DE ESCREVER O SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE:
Todo e qualquer comentário postado neste site é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios, obscenos ou que não tenham relação com o conteúdo serão excluídos. Dê a sua opinião com responsabilidade!
Comentários

Deixe o seu comentário:

Nome:


E-mail (não será publicado):


Mensagem:


enviar















Siga-nos nas Redes Sociais