Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/gussan15/mktnova-1.com/saudelazer/noticias-comentarios.php:5) in /home/gussan15/mktnova-1.com/saudelazer/includes/metas2.php on line 5
Revista Saúde & Lazer - Notícia na íntegra



ACHE AQUI O SEU PROFISSIONAL DE SA√öDE!
Médico Dentista Fisioterapeuta Nutricionista Fonoaudióloga Psicólogo Enfermeira Terapias Alternativas Personal Trainer Veterinário

Cadastro gratuito para os profissionais de saúde. Clique aqui.

  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer

Edição Impressa
Assine nossa newsletter:
cadastrar
Participe da nossa enquete:
1.QUAL A MELHOR UTLIZA√á√ÉO PARA O BOULEVARD OL√ćMPICO?









votar
ver resultado


DERMATOLOGISTA EXPLICA O QUE √Č O COL√ĀGENO E QUAL A SUA IMPORT√āNCIA NO COMBATE AO ENVELHECIMENTO

25/04/2017 | Visualizações: 492
Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer
Dê a sua nota:
Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer



Os cuidados com a pele s√£o respons√°veis por deix√°-la sempre bonita e firme. Por isso, √© importante estimular a produ√ß√£o de algumas subst√Ęncias presentes na estrutura do corpo. O  col√°geno √© uma delas, uma importante prote√≠na, que oferece sustenta√ß√£o √† pele, sendo um poderoso agente para a boa apar√™ncia e sa√ļde do rosto. A dermatologista Marcela Benez explica abaixo o que √©, qual a sua fun√ß√£o e como √© poss√≠vel estimular sua produ√ß√£o deste verdadeiro ‚Äėamigo‚Äô da beleza da pele. Confira:
 
O que é o colágeno e onde ele está presente
De acordo com a dermatologista, o col√°geno nada mais √© do que uma prote√≠na presente em grande quantidade no corpo. ‚ÄúEle corresponde a aproximadamente 30% das prote√≠nas de nosso corpo, e ao contr√°rio do que muitos pensam, n√£o est√° presente somente na pele, mas tamb√©m em tend√Ķes, cartilagens, m√ļsculos, ossos e vasos sangu√≠neos‚ÄĚ, afirma.
 
Entenda qual √© a import√Ęncia do col√°geno para a pele e na preven√ß√£o do envelhecimento
A principal fun√ß√£o da prote√≠na √© servir de sustenta√ß√£o para a estrutura da pele. ‚ÄúEla se organiza em feixes ou fibras na derme, camada intermedi√°ria, localizada entre a epiderme e a hipoderme. Seu papel √© manter o t√īnus, a firmeza, e a resist√™ncia. Tornando-se, assim, um importante aliado na preven√ß√£o do envelhecimento‚ÄĚ, esclarece Marcela Benez.
 
Em que fase da vida a produção de colágeno é reduzida
Segundo a m√©dica, a partir dos 30 anos √© iniciada a atividade de uma enzima que degrada as fibras de col√°geno e a elastina, come√ßando o processo de envelhecimento. J√° aos 50 anos, acredita-se que o corpo apresente taxas muito baixas da prote√≠na. Nessa fase, surgem rugas, sulcos, flacidez e altera√ß√£o da textura da face. "Uma vida saud√°vel, com alimenta√ß√£o balanceada - rica em vitamina C, E e Zinco -, atividade f√≠sica e aus√™ncia de cigarro ajuda a prevenir a degrada√ß√£o do col√°geno‚ÄĚ, indica a dermatologista.
 
Tomar colágeno em capsulas de colágeno ajuda a repor esta proteína?
O uso do colágeno para melhorar a flacidez da pele pode ser em cápsula ou em pó. Apesar da ingestão em pó ter melhor resposta por ter ser melhor absorvido, deve-se usar suplementos com 8g ou mais de colágeno hidrolisado, porque este tipo possui partículas menores que são melhor absorvidas.
 
Existem tratamentos à base de colágeno. Como são?
Ainda existem poucos estudos que comprovem a eficácia do colágeno no envelhecimento. Os poucos estudos existentes mostram uma melhora da flacidez da pele e melhora da osteoporose com o uso do colágeno hidrolisado. Faz-se ingesta diária de colágeno de preferência em pó.

Dra Marcela Benez


 
tags:






Comentários (0):


ANTES DE ESCREVER O SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE:
Todo e qualquer comentário postado neste site é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios, obscenos ou que não tenham relação com o conteúdo serão excluídos. Dê a sua opinião com responsabilidade!
Comentários

Deixe o seu comentário:

Nome:


E-mail (não será publicado):


Mensagem:


enviar















Siga-nos nas Redes Sociais