Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/gussan15/mktnova-1.com/saudelazer/noticias-comentarios.php:5) in /home/gussan15/mktnova-1.com/saudelazer/includes/metas2.php on line 5
Revista Saúde & Lazer - Notícia na íntegra



ACHE AQUI O SEU PROFISSIONAL DE SA√öDE!
Médico Dentista Fisioterapeuta Nutricionista Fonoaudióloga Psicólogo Enfermeira Terapias Alternativas Personal Trainer Veterinário

Cadastro gratuito para os profissionais de saúde. Clique aqui.

  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer

Edição Impressa
Assine nossa newsletter:
cadastrar
Participe da nossa enquete:
Melhor região do Brasil para tirar as Férias?












votar
ver resultado


Botox rejuvenesce a aparência e ajuda a controlar suor excessivo

19/04/2017 | Visualizações: 593
Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer
Dê a sua nota:
Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer



Claudia Raia e outras famosas admitem que usam Botox para esconder as rugas de express√£o
Botox √©, na verdade, uma marca registrada de uma subst√Ęncia chamada toxina botul√≠nica. Na medicina est√©tica √© utilizada para atenuar rugas da testa, regi√£o dos olhos e pesco√ßo. Aplicada nas m√£os, p√©s e axilas ajuda a diminuir a sudorese. O tratamento n√£o √© exclusividade feminina, os homens j√° s√£o 20 a 30% dos pacientes. Muitos famosos recorrem a esse recurso para rejuvenescer a apar√™ncia, mas pouqu√≠ssimos admitem. A atriz Cl√°udia Raia faz parte do seleto grupo que confessa que j√° aplicou Botox. "Mas bem pouquinho", contou a atriz. Giovanna Antonelli tamb√©m j√° admitiu: gosto de dar uma retocada no botox e sou a favor dos procedimentos est√©ticos.

Na face, a toxina botul√≠nica √© eficaz para curar temporariamente as rugas de express√£o, que s√£o formadas pelos movimentos repetidos de contra√ß√£o do m√ļsculo que acabam marcando a pele. ‚ÄúA subst√Ęncia paralisa a placa motora onde h√° o nervo que faz o est√≠mulo pra contrair o m√ļsculo, ela n√£o deixa que o m√ļsculo se contraia‚ÄĚ, explica o cirurgi√£o pl√°stico Claudio Lemos formado e p√≥s-graduado pelo Instituto Ivo Pitanguy, especialista pelas Sociedades Brasileira e Americana de Cirurgia Pl√°stica. Para as rugas profundas, outra t√©cnica surte mais efeito: o preenchimento.
“O botox é bastante confundido com o preenchimento. O volume na boca, por exemplo, é resultado do preenchimento o e não da toxina botulínica como muitos pensam.

O mesmo vale para as rugas ‚Äúpar√™nteses‚ÄĚ, aqueles sulcos entre a boca e a bochecha. A apar√™ncia esticada de um rosto sem express√£o √© op√ß√£o do paciente. Algumas pessoas querem ficar over, mas a tend√™ncia atual √© que se mantenha a movimenta√ß√£o do m√ļsculo, mas apenas que ele perca a for√ßa", explica o m√©dico. A jornalista e apresentadora F√°tima Bernardes j√° colocou botox em alguns pontos do rosto e acha que a preven√ß√£o pode vir a adiar uma cirurgia pl√°stica no futuro. Para quem sofre de suor excessivo (hiperidrose), a aplica√ß√£o de botox pode ser uma forma de tratamento. A toxina botul√≠nica vai atuar no organismo, paralisando a a√ß√£o da gl√Ęndula sudor√≠para. √Č uma alternativa menos dr√°stica comparada √†s cirurgias que corrigem o dist√ļrbio definitivamente.

Entenda abaixo como funciona o procedimento com Dr. Claudio Lemos.

Como é feita a aplicação?
Ele explica que o procedimento √© ambulatorial, ocorre no consult√≥rio. ‚ÄúN√£o √© necess√°ria √† interna√ß√£o em hospital. Inje√ß√Ķes com agulhas bem finas s√£o aplicadas no m√ļsculo do local onde ser√° tratado‚ÄĚ diz o m√©dico.

Dói?
Não, mas há uma sensação desconfortável e uma leve ardência. Uma pomada anestésica de uso tópico é passada no local.

Existem contraindica√ß√Ķes?
Sim, pacientes al√©rgicos a subst√Ęncias contidas na f√≥rmula como o princ√≠pio ativo ou conservante n√£o podem realizar a aplica√ß√£o. Pacientes gr√°vidas tamb√©m n√£o devem ser submetidas a esse tratamento.
Algumas marcas de toxina botulínica possuem albumina na fórmula, neste caso pacientes com alergia a ovo devem usar outra marca. Também não é indicado para quem tem doenças da placa muscular ou doenças neurológicas que afetem a mobilidade.

H√° efeito colateral?
Pode acontecer equimose local, uma mancha escura devido a uma infiltra√ß√£o difusa de sangue no tecido subcut√Ęneo. Ocorre quando a agulha acerta, sem querer, uma veia. Neste caso, demora alguns dias para a marca desaparecer da pele. Se o produto for mal aplicado pode paralisar o m√ļsculo errado. Para reverter o efeito deve se esperar o mesmo tempo e que a aplica√ß√£o est√©tica do botox, cerca de seis meses. ‚ÄúExiste uma medica√ß√£o que acelera o efeito, mas n√£o √© comprovada cientificamente", revela o cirurgi√£o pl√°stico.

Quanto tempo dura?
A sessão demora em torno de 20 minutos. O tratamento não é definitivo: o efeito "sem rugas" dura entre 4 a 6 meses, variando para cada organismo.

Cuidados antes e depois da aplicação
A toxina botul√≠nica deve ser aplicada por um m√©dico, portanto verifique o registro do mesmo e procure um bom profissional.  Depois da aplica√ß√£o, √© indicado que o paciente n√£o deite, n√£o fa√ßa atividades f√≠sicas, n√£o massageie a regi√£o tratada e nem tome sol, ao menos pelas pr√≥ximas quatro horas.

Idade indicada
O paciente deve ter no mínimo 18 anos. Existe a procura de jovens pelo tratamento.

Curiosidades sobre o Botox
- Botox √© marca registrada, foi a primeira a ser liberada para uso est√©tico, talvez por isso seja a mais conhecida hoje em dia. Existem diversos laborat√≥rios que fabricam a mesma subst√Ęncia.
- A toxina botul√≠nica come√ßou a ser usada para fins terap√™uticos para pacientes do t√©tano. A doen√ßa causa espasmos musculares e os m√ļsculos ficam muito r√≠gidos. A subst√Ęncia interv√©m no relaxamento, diminuindo as sequelas.
- Existem v√°rios tipos de toxina botul√≠nica, a utilizada em tratamentos √© do tipo A.  Essas subst√Ęncias s√£o produzidas pela bact√©ria clostridiumbotulinum, a mesma que pode causar o envenenamento alimentar chamado botulismo, que provoca paralisia.

Dr. Cl√°udio Lemos


 
tags:






Comentários (0):


ANTES DE ESCREVER O SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE:
Todo e qualquer comentário postado neste site é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios, obscenos ou que não tenham relação com o conteúdo serão excluídos. Dê a sua opinião com responsabilidade!
Comentários

Deixe o seu comentário:

Nome:


E-mail (não será publicado):


Mensagem:


enviar















Siga-nos nas Redes Sociais